Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, se aproxima do tão sonhado Curso de Medicina. A prefeita Leandra Guedes anunciou nesta terça-feira, 11, o envio de um Projeto de Lei ao Poder Legislativo com a pretensão de doar uma área, via Investe Ituiutaba, para a Faculdade Mais de Ituiutaba – FacMais, que deve utilizar o programa de estímulo de investimentos para construir um novo campus e instalar o referido curso na cidade.
É um passo para a disponibilização do Curso de Medicina, que mesmo em uma instituição privada tem potencial para movimentar o município como polo universitário e abre um leque de oportunidades de futuras parcerias.
A notícia é bastante esperada pela população e o assunto foi pauta de muitas especulações no passado, principalmente, com investidas políticas para fazer tal sonho se tornar realidade no campus da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, o que não ocorreu.
O processo via Investe Ituiutaba segue critérios criados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, prevendo contrapartida para o município na geração de emprego e renda. Conforme a chefe do Poder Executivo, a expectativa é que a faculdade gere pelo menos cem novas vagas por meio do investimento.
Trata-se de uma avanço bastante esperado e já conquistado por cidades próximas, como é o caso de Araguari e Itumbiara, que já contam com Curso de Medicina disponível para os estudantes.