Durante patrulhamento rural no último sábado, 22, por volta das 11h, em Araguari, no Triângulo Mineiro, os militares receberam uma informação de que um veículo com dois indivíduos estaria rondando a Fazenda Patrona, causando estranheza aos moradores pois, tal veículo nunca havia sido visto na região.
De posse de tal informação, os militares deslocaram até a região conhecida como Lago Azul, próximo ao Distrito de Amanhecer e começaram um intenso rastreamento em busca de localizar tal veículo. Já na região do Lago Azul, os policiais avistaram um indivíduo que relatou que tal veículo esteve no local e que seus ocupantes estariam oferecendo uma televisão de 32 polegadas da marca Samsung.
Durante a entrevista com os moradores, chegou ao conhecimento dos militares que um morador de uma das fazendas da região teria reclamado que autores teriam entrado em sua residência e levado sua televisão. Assim que tomaram conhecimento de tais relatos, os militares continuaram o rastreamento e nas proximidades localizaram o veículo, de imediato foi realizada a abordagem e a princípio não localizaram a televisão, mas com um dos autores havia a quantia de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais), um facão e dois celulares, ao serem questionados ambos negaram qualquer envolvimento com tais fatos.
Mesmo com a negativa dos envolvidos, a equipe policial deslocou até um estabelecimento comercial e frequentadores informaram que na parte da tarde um veículo com as mesmas características esteve no local oferecendo uma televisão e que um dos moradores havia comprado tal televisão, de posse de tal relato e com o endereço do comprador da televisão em mãos, os militares deslocaram até a chácara e em contato com o morador, ele relatou que foi abordado por dois indivíduos e que estes lhe ofereceram uma televisão pelo valor R$ 200,00 duzentos reais, que o mesmo aceitou a pedida e pagou a estes em espécie, e disse ainda que os autores alegaram precisar comprar combustível para o carro e que seriam moradores da cidade de Corumbaíba/GO.
Com a televisão em mãos a equipe policial deslocou até a Fazenda Patrona e em contato com um morador descobriu que ele havia saído de casa na parte da manhã e ao retornar por volta das 14h, observou que a porta estava arrombada e que sua televisão teria sumido do local.
Diante os relatos foi dado voz de prisão em flagrante aos envolvidos pelo crime de furto consumado com arrombamento e ao morador da outra região pelo crime de receptação. Os envolvidos foram levados até a delegacia de polícia juntamente com os materiais apreendidos.