Homem que agrediu cinegrafista que cobria caso Roberto Jefferson é exonerado da Câmara

O homem identificado como o agressor do cinegrafista que cobria a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson será exonerado da Câmara Municipal de Três Rios, no Rio de Janeiro. Diogo Lincoln Resende atuava como assessor parlamentar na casa legislativa.

Diogo foi flagrado gredindo o cinegrafista Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da Globo na região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesse domingo (23), em Comendador Levy Gasparian. Posteriormente, a Polícia Civil identificou o agressor como Diogo Resende, que ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira (24), a Câmara de Três Rios repudiou o ocorrido e informou que o vereador Robson de Souza (Robson dentista) solicitou à presidência da casa a exoneração imediata do assessor parlamentar.

“O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) – defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade – também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física”, diz a nota (leia na íntegra abaixo).

Segundo a polícia, as buscas pelo agressor começaram assim que a unidade policial soube do ocorrido e ainda estão em andamento.

Agressão

Diogo Lincoln Resende, que fazia parte de um grupo que tentava impedir o trabalho da imprensa na cobertura da prisão de Roberto Jefferson, atingiu o cinegrafista da InterTV com um soco. O profissional caiu no chão junto com o equipamento.

Rogério de Paula foi socorrido até o hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Após o soco, ele caiu no chão, bateu a cabeça e sofreu um choque em um local da cabeça onde já tinha passado por uma cirurgia.

O trabalhador passou a noite na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue em observação para monitoramento de risco de novas convulsões.

Nota da Câmara Municipal de Três Rios

“A Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, dia 23.

Essa não é a atitude que se espera de um servidor.

Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor. Já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito. Ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) – defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade – também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física.

Ao cinegrafista, nossos votos de célere recuperação”.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile