Uma ocorrência inusitada que contou com a apreensão de um helicóptero teria ligação com o tráfico internacional de drogas, conforme novas informações repassadas pela Polícia Militar. O fato ocorreu na última terça-feira, 6, no Aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Conforme informações, a aeronave possivelmente estaria sendo utilizada por uma facção criminosa para o transporte de drogas para países vizinhos do Brasil. A apreensão do helicóptero ocorreu na cidade após o piloto ter pousado a aeronave para abastecer, sendo que a situação suspeita originou diversas denúncias anônimas para a Polícia Militar, que foi até o local, abordou o piloto e constatou que a aeronave estava com prefixo adulterado e estava voando sem o porte da documentação obrigatória.
Apesar disso, nenhuma substância ilícita foi encontrada na aeronave durante as diligências que culminaram na apreensão.
Ainda conforme um dos militares que trabalhou na ocorrência, o piloto confessou que estava prestando serviços para a organização criminosa. Diante dos fatos, a aeronave foi apreendida e guinchada para Uberlândia. A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Federal, que seguirá investigando o caso.
O fato gerou grande repercussão na cidade ituiutabana, principalmente por conta da aeronave ter sido guinchada passando por alguns pontos da cidade, chamando a atenção e gerando o compartilhamento de várias fotos nas redes sociais.