A Prefeitura de Uberaba afastou, de forma preventiva, a professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que foi flagrada jogando água em um balde em uma criança autista nesta semana.
De acordo com um comunicado divulgado à imprensa pela Prefeitura de Uberaba, o Município “tomou as medidas administrativas cabíveis”. Mencionou também que a professora será notificada sobre os fatos ocorridos para que possa se manifestar dentro do prazo definido pela legislação.
O fato, registrado em vídeo por uma testemunha na segunda-feira (19), resultou na condução da professora à delegacia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a testemunha que registrou as imagens do ato disse que ouviu uma criança chorando na creche. Afirmou também que o choro era escutado há dias, o que a motivou gravar a cena.
Ainda segundo a PM, a professora flagrada disse que a água foi utilizada para dar um banho no garoto, que estava em crise. Ela também afirmou que o menino é nervoso e agressivo e que ela fica machucada durante as crises dele.
Os pais disseram que mostraram as imagens para a direção da Cemei, que afirmou que iria averiguar o fato.