Na sexta-feira (30), um homem se passou por gerente da agência do Banco do Brasil de Itapagipe e furtou R$ 9 mil de um cliente.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima recebeu uma ligação telefônica, por volta das 20h e foi orientada pelo suposto gerente a se deslocar até ao caixa eletrônico para cancelar uma compra de R$9 mil que teria sido feita em seu cartão de crédito. A mesma foi até ao auto atendimento com um número de código de barras para, supostamente, cancelar a operação.
Ao seguir os procedimentos que recebeu via telefonema, a vítima acabou realizando o pagamento do valor em sua conta e após puxar o extrato para ver se havia algum cancelamento lançado, descobriu que na verdade ele autorizou o pagamento fraudulento.
Em seguinte, solicitou a contestação, Porém, o banco não acatou a contestação apresentada pela vítima, dando o prejuízo do valor em sua conta bancária.
Conforme a equipe policial, a vítima registrou a ocorrência para tentar resgatar o dinheiro que foi tomado de forma fraudulenta pelos golpistas.