Pitbulls que atacavam pedestres são resgatados em situação de abandono em Nova Ponte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nessa quinta-feira (5) três cães da raça Pitbull identificados como autores de ataques a pedestres na cidade de Nova Ponte. Os animais foram encontrados em situação de abandono, sem comida ou água, resgatados e atendidos em clínica veterinária.

Na terça-feira (3), um homem, de 42 anos, foi vítima de ataque de três cães da raça Pitbull, no bairro São Miguel, sofrendo diversas lesões que requereram atendimento médico. Ele alegou que caminhava para casa quando foi surpreendido pelos cães, que vieram de uma mata que fica ao redor do bairro.

Segundo a Polícia Civil (PC), a apuração do caso mostrou que os animais realizaram ao menos outros dois ataques no bairro recentemente, o que motivou uma investigação buscando a localização dos animais e prisão de seu proprietário atual.

Conforme a ocorrência,  os cães foram localizados em uma mata densa, debaixo de uma barraca de lona, em situação de abandono extremo e falta de cuidados como água e alimentação. Os animais apresentavam lesões e foram encaminhados para clínica veterinária, onde receberam cuidados médicos e castração. No local do resgate, a equipe policial também encontrou plantas de cultivo de substâncias entorpecentes semelhantes à maconha, destinadas ao tráfico de drogas, além de uma balança de precisão.

O proprietário dos animais, de 29 anos, não foi localizado. Os cães foram entregues em depósito para a custódia de sua ex-proprietária, em local seguro.

O inquérito se encontra em andamento até a publicação desta notícia, e as apurações continuam para conclusão das diligências investigativas e responsabilização dos culpados.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile