Na noite de domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 27 anos flagrado dirigindo sob efeito de álcool no km 799 da BR-262, em Uberaba, durante a Operação Rodovida.
O teste do etilômetro registrou 0,65 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, mais que o dobro do limite de 0,33 mg/L previsto para configurar crime de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além do crime de embriaguez ao volante, o condutor foi autuado por infração gravíssima com base no artigo 165 do CTB. A penalidade inclui multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Durante a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta apresentava licenciamento vencido e estava equipada com escapamento de descarga livre.
O histórico do condutor agravou a situação. Ele já havia se envolvido em um acidente grave em novembro de 2024, também em Uberaba, enquanto dirigia sob efeito de álcool. Na ocasião, uma mulher grávida perdeu a vida e duas crianças ficaram gravemente feridas.
Após ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi encaminhado ileso para a delegacia da Polícia Civil de Uberaba, enquanto a motocicleta foi removida para um pátio credenciado.