Carlos Segundo era professor de matemática do ensino médio e pré-vestibular de Uberlândia, cursou Cinema e Mídia Digital e aos 42 anos, e cursa hoje na Sorbonne Paris 3 o pós-doutorado em Cinema de Autor, onde acompanha a campanha das indicações ao Oscar. “Sideral”, de Carlos, está entre os 15 títulos pré-selecionados pela Academia de Hollywood.
Escrito e dirigido por ele, o título foi um dos 15 pré-selecionados, sendo o único das Américas na categoria de curtas de ficção. Nesta terça-feira (17) finaliza o período de votação. Os indicados da 95ª edição da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood serão divulgados dia (24). A cerimônia de premiação acontecerá no dia (12) de março.
“Sideral” é uma coprodução Brasil e França, com três produtoras envolvidas: Casa da Praia Filmes, de Natal; O Sopro do Tempo, de Uberlândia, e Les Valseurs, da França. Foi filmado em janeiro de 2021 e realizado com apoio da Lei Aldir Blanc.
O filme é definido por Segundo como “tragicomédia com ficção científica”, possui as cenas em preto e branco e atores locais, que retratam uma família simples da capital do Rio Grande do Norte, composto por um casal simples de um mecânico e uma faxineira que vivem em uma casa com os dois filhos.