Eleito terceiro-secretário, o deputado Júlio César (PSD-PI) afirmou que vai trabalhar pela valorização dos deputados e pela busca de soluções consensuais nas negociações com o governo. Ele defendeu ainda um amplo diálogo em prol da reforma tributária. “Vamos trabalhar por soluções consensuais de interesse da Câmara, mas acima de tudo de interesse do povo brasileiro. Com bastante diálogo e sentimento de União”, disse.
O parlamentar está no sétimo mandato de deputado federal. Advogado e professor, foi o candidato mais votado do Piauí em 2022. À frente da 3ª secretaria, vai tratar das licenças médicas e de missões especiais de parlamentares.
Júlio César defendeu a aprovação de uma reforma tributária que aproveite propostas dos parlamentares e modernize o sistema. Ele afirmou que a Mesa é a esfera de negociação dos grandes temas do Parlamento.
“Temos que tributar mais aqueles que têm a maior capacidade de contribuir e desonerar mais ainda aqueles que têm uma grande dependência de pequenos recursos, principalmente aqueles que ganham até cinco salários mínimos”, disse.