O deputado Luciano Bivar (União-PE), reeleito primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, afirmou que pretende manter os projetos de inovação tecnológica que permitiram à Câmara o pleno funcionamento durante a pandemia de Covid-19. “A Câmara se saiu muito bem, especialmente na parte da informatização do processo legislativo e eu espero que continue assim”, disse.
A 1ª Secretaria é responsável por todos os serviços administrativos e de pessoal e por isso também é conhecida como a “prefeitura” da Câmara dos Deputados.
Bivar afirmou também que, nos últimos dois anos, a Câmara conseguiu economizar R$ 1 bilhão. “Esse processo foi muito bom, foi racionalizado, tomamos as medidas adequadas à minha continuidade na 1ª secretaria também envolve esse lado positivo”, disse.
Ele destacou que atuou para que a Câmara tenha neste ano um orçamento pronto para garantir as obras para ampliar a oferta de apartamentos funcionais aos parlamentares.
Ele afirmou ainda que, em relação ao governo, a expectativa é de manutenção do diálogo com o Executivo em prol da sociedade.