Senador mineiro afirma em entrevista que foi traído e abandonado pelo ex-presidente Bolsonaro

O senador por Minas Gerais, Carlos Viana, afirmou durante recente entrevista à CNN que foi traído e abandonado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração se referiu à sua candidatura para o governo de Minas Gerais nas últimas eleições, ainda pelo Partido Liberal – PL.

Apesar do senador ter sido lançado como candidato da sigla com articulação direta de Bolsonaro, o ex-presidente manteve acenos a Zema durante a campanha. Dois dias depois do primeiro turno das eleições, Zema confirmou apoio a Bolsonaro para o segundo turno presidencial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Carlos Viana disse que o convite para concorrer ao cargo foi feito por Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acordo que envolvia uma aliança eleitoral que teria sido descumprida. O senador se referiu a lives em que Bolsonaro deixou de lado a campanha ao governo, apenas tratando sobre a importância de eleger um senador, o que o fez se sentir abandonado e traído.

O senador deixou o partido de Bolsonaro na última quarta-feira, 1º, e se filiou ao Podemos, com a intenção de reconstruir uma base política voltada ao centro em Minas Gerais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile