Uma adolescente de 13 anos, moradora de Uberaba, foi vítima de abuso sexual pelo próprio pai de 40 anos no domingo (5). A mãe e a irmã da vítima denunciaram o crime, o que resultou na prisão do homem.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o abuso teria ocorrido pela manhã e a mãe do adolescente teria tomado conhecimento da situação após a filha lhe contar que o suspeito teria tocado em suas partes íntimas com a mão. Juntas, elas decidiram denunciar o crime à polícia. Segundo relatos da irmã mais velha, de 19 anos, ela também já teria sofrido abuso pelo pai.
O homem foi preso em flagrante e, durante o interrogatório, confessou que estaria alcoolizado quando dormiu com a perna em cima da vítima. Ele agora responderá por violação de vulnerabilidade e poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.
A adolescente foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e passa bem, sendo acompanhada por profissionais da área de saúde e assistência social.