A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, ontem (13/2), a segunda etapa da operação que investiga duplo latrocínio ocorrido no último mês, quando os corpos de um homem, de 63 anos, e da mãe dele, de 85, foram localizados, respectivamente, nas cidades de Professor Jamil, estado de Goiás, e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Nesta fase, dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos preventivamente em Uberlândia (MG), totalizando cinco prisões ao longo das apurações.
No curso dos trabalhos dessa segunda-feira, os policiais civis ainda cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município onde a dupla suspeita estava se escondendo e foi presa, bem como em Ituiutaba, na mesma região. Em poder dos investigados, a equipe recolheu aparelhos celulares e as roupas utilizadas nos dias dos crimes, os quais passarão por perícia da PCMG.
O delegado Carlos Fernandes, que preside o inquérito policial na comarca de Ituiutaba, destaca que a nova etapa da operação representa um passo importante para o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização cabível. “Os graves crimes praticados serão elucidados em sua plenitude e nenhum envolvido passará impune às investigações da polícia judiciária”, pontua ao informar que participaram da ação policiais civis lotados nas Delegacias em Ituiutaba e Prata.
Os investigados presos ontem foram interrogados em Uberlândia e encaminhados posteriormente ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias com o resultado das investigações e será remetido ao Poder Judiciário.