Pós-Graduação em Gestão Pública em Saúde, PNAP/UFU, abre 150 vagas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública em Saúde, na modalidade Educação a Distância, vinculado ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

O curso é oferecido, de forma gratuita, pela Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Ministério da Educação (UAB/Capes/MEC).

Estão disponíveis 150 vagas, distribuídas em 30 para cada um dos cinco polos, localizados nos municípios mineiros de Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

DURAÇÃO

De acordo com o Edital Nº 01/2023 da Fagen/UFU, a duração do curso é de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A matriz curricular, em conformidade com as diretrizes nacionais, prevê 510 horas-aula, sendo 300 horas em disciplinas do Módulo Básico e 210 horas em disciplinas de cada Módulo Específico e um Trabalho de Conclusão de Curso, conforme descrito nas tabelas 01 e 02 do edital.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será realizado mediante sorteio, conforme item 4 do edital. Além da legislação pertinente e complementar às normas da UAB/Capes/MEC, mediante as normas contidas no edital, o curso segue, também, as normas e os termos do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade Federal de Uberlândia e do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep/UFU).

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de março, exclusivamente de forma on-line, por meio do preenchimento de Requerimento de Inscrição no endereço eletrônico http://cursos.fau.org.br/. A taxa é no valor de R$ 150.

Podem concorrer às vagas egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena – bacharelados ou licenciaturas) e tecnólogos graduados em nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile