No Regionalzão Talk, ex-vereador Adriano Zago admite candidatura a prefeito de Uberlândia em 2024 e confirma aproximação com o governador Romeu Zema

YouTube video player

O Regionalzão Talk entrevistou Adriano Zago, ex-vereador de Uberlândia, por três mandatos consecutivos (2009-2012; 2013-2016 e 2017-2020), e ex-candidato a prefeito da maior cidade do interior de Minas Gerais. Segundo colocado na eleição para prefeito no pleito de 2020, com 39.584 votos, o equivalente a 12,21%, o ex-parlamentar debateu, na entrevista, temas como educação política, vacinação contra Covid, ataques às instituições democráticas e suas sedes e sucessão municipal uberlandense em 2024, além de indicar uma aproximação com o governador de Minas, Romeu Zema.

Durante a entrevista, Adriano Zago, que também foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018 e de 2022, não se elegendo em ambas, admitiu que pode ser candidato a prefeito de Uberlândia em 2024 e reforçou sua presença no cenário eleitoral local. No entanto, Zago não descartou disputar outro pleito no ano que vem. No Regionalzão Talk, ele disse que pode optar por concorrer para vereador da segunda maior cidade do estado e principal município do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Autor de vários Projetos de Lei (PLs) na área educacional que chamaram a atenção na Câmara Municipal de Uberlândia, durante os três mandatos de vereador, como Combate ao Bullying Escolar e Instituição do Dia Municipal da Mobilização pela Educação, Adriano Zago também comentou, na entrevista, sobre a importância e necessidade da educação política.

AVALIAÇÃO DE GOVERNOS E APROXIMAÇÃO COM ZEMA

No Regionalzão Talk, Adriano Zago também falou sobre o Governo Odelmo, em Uberlândia, os Governos Lula e Bolsonaro, na esfera federal, e avaliou a Gestão Zema, no âmbito estadual, lembrando que apoiou sua candidatura vitoriosa à reeleição para o Governo de Minas, em outubro de 2022, e indicando uma aproximação com o governador Romeu Zema e com o vice-governador Mateus Simões.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile