Na última segunda-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, que tentava conseguir liberação de crédito em uma instituição bancária na cidade de Ituiutaba utilizando documentos falsos.
O falsário utilizou dados verdadeiros de uma vítima, que é auditor fiscal do trabalho, no documento que possuía sua própria fotografia. Entretanto, o suspeito foi surpreendido ainda dentro da agência bancária pelos policiais civis, que, ao abordá-lo, questionaram sua identidade.
Inicialmente, o suspeito se identificou como sendo o fiscal do trabalho, mas, ao ser questionado pelos policiais, identificou-se com um segundo nome e afirmou possuir carteira de identidade no estado de Minas Gerais. Diante das contradições, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Já na delegacia, o homem ratificou o segundo nome apresentado, mas se negou a fornecer outras informações de sua identificação, como nomes de familiares e endereços. Essas atitudes levantaram ainda mais suspeitas de fraude por parte dos policiais civis.
Após horas de pesquisa e cruzamento de informações, a PCMG conseguiu identificar o suspeito, que possui uma extensa ficha criminal por estelionato, uso de documento falso, formação de quadrilha, entre outros delitos. A equipe da PCMG ainda descobriu a existência de dois mandados de prisão contra o suspeito, provenientes da Justiça Federal de Pernambuco e do Distrito Federal.
Ao final dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.