Tentativa de invasão de terra é registrada no Triângulo Mineiro e gera tensão na região

Uma ocorrência que envolveu cerca de 100 invasores foi registrada em Prata; uma ameaça de invasão em uma propriedade de Gurinhatã está circulando nas redes sociais

Foto: Polícia Militar

Uma ocorrência de tentativa de invasão de terra foi registrada na tarde da última terça-feira, 7, na zona rural de Prata, no Triângulo Mineiro, especificamente na região do Córrego do Solé. A ação de um grande grupo formado por cerca de 100 pessoas foi impedida por uma operação da Polícia Militar.

Apesar da ação ter sido frustrada, um clima de tensão relacionada ao assunto está formado na região. Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Regionalzão, denúncias sobre uma nova tentativa de invasão apontam que alguns ônibus com origem no Mato Grosso estariam se deslocando com invasores, tendo como alvo uma fazenda em Gurinhatã.

PRATA

Conforme a ocorrência registrada pela Polícia Militar em Prata, cerca de 100 pessoas danificaram uma cerca e adentraram ao interior de uma propriedade, construindo barracas às margens de um córrego. Rapidamente, uma operação da PM foi iniciada, reunindo diversas equipes de Prata, Ituiutaba e Uberlândia, que evitaram a invasão da propriedade.

Os invasores foram identificados e assinaram o Termo de Compromisso de Comparecimento em Juízo para responderem pelo crime de esbulho possessório. Diante da ação rápida e eficiente das equipes policiais, a reintegração da posse ocorreu pouco depois da invasão.

GURINHATÃ

Conforme informações publicadas nas redes sociais, alguns ônibus com passageiros residentes em Mato Grosso teriam sido convocados e estariam a caminho de Gurinhatã, com possível objetivo de promover uma invasão de imóvel rural no município.

A notícia tem circulado nas redes e causado insegurança para os produtores rurais da região e até mesmo para a liderança de um grupo de manifestantes que permanecem acampados na margem da rodovia MGC-461, entre a BR-365 e Gurinhatã, pois uma invasão à propriedade rural inviabilizaria os estudos de produtividade e poderia dificultar as ações da reforma agrária.

A informação é de que o clima é de apreensão e insegurança por conta do receio de danos e violência na região.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile