- ANÚNCIO -

Mês das Mulheres: Prefeita de Uberaba expõe xingamentos recebidos em redes sociais

Elisa Araújo lamentou ter que conviver com ataques machistas, principalmente por meio das redes sociais

Redação Pontal
Foto: Reprodução/Redes Sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeita de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Elisa Araújo, usou suas redes sociais, recentemente, para exibir os xingamentos que tem recebido durante seu mandato. 

Segundo a prefeita, são exemplos das mensagens que chegam nas redes sociais dela. No print divulgado estão frases como “Sua p…, por que você não arruma os buracos da cidade”; “Minha moto estragou por causa dos buracos da rua. Você vai pagar, desgraçada” e “Meu sonho era saber que alguém matou você”. 

Na legenda, a chefe do Poder Executivo municipal uberabense ressaltou que nem tudo são flores. “Nós ainda temos que lidar e conviver com esse tipo de ataque misógino, machista e que reforça o desrespeito que ainda existe contra nós, mulheres, principalmente, quando estamos em cargos ocupados, historicamente, por homens”, escreveu.

No entanto, Elisa ressaltou na publicação que esse tipo de ataque, que diminui e descredibiliza, muito mais pelo simples fato de ser mulher, não a abala. O post foi publicado no Dia da Mulher.

QUEM É ELISA ARAÚJO, PREFEITA DE UBERABA

A empresária e arquiteta brasiliense Elisa Gonçalves de Araújo, de 40 anos, foi para Uberaba aos 11 anos. Ela é a primeira mulher a comandar o Poder Executivo da cidade do Triângulo Mineiro e a candidata mais jovem a chegar ao cargo.

Elisa contou com o apoio do governador Romeu Zema (Novo) para derrotar o jornalista e empresário Tony Carlos (PTB), de 54 anos, com 57,36% dos votos válidos, contra 42,64% do adversário.

Casada e com um filho, de 9 anos, Elisa foi também a primeira mulher a assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande (2017/ 2020).

A prefeita de Uberaba é formada em arquitetura e urbanismo e especialista em gestão de negócios.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile