Cerca de 120 alunos da Escola Municipal Dr. Afrânio de Freitas Azevedo participaram de um bate-papo interativo, na manhã desta terça-feira (14), como parte das ações promovidas pelo Procon Uberlândia na Semana do Consumidor. A palestra “Riscos do consumo infantil” é o tema escolhido pelo órgão para o trabalho de conscientização com os estudantes da rede pública de ensino.
No total, até o final desta semana, 650 alunos distribuídos entre quatro escolas municipais terão aperfeiçoado seus conhecimentos sobre o tema. Segundo o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz, é necessário repensar o consumo virtual desregrado e conscientizar os jovens sobre os impactos das novas relações de consumo.
Além das palestras, a Semana do Consumidor também conta com outras atividades, como fiscalização mirim, blitz educativa com entrega do Código de Defesa do Consumidor e workshop, além de atendimento do Procon Móvel no setor Central em período integral. O objetivo é conscientizar a população sobre os direitos do consumidor e prevenir abusos por parte de empresas e fornecedores.