Nesta quarta-feira (15), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) realizaram uma operação conjunta no Bairro Nossa Senhora Aparecida, de Patos de Minas, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas de fogo na cidade. A operação “Vicinus” resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão.
A ação teve início há quatro meses, após a descoberta de uma série de crimes cometidos pela quadrilha. Entre os delitos denunciados à polícia estava o sequestro e tortura de um usuário de drogas, que foi liberado após o pagamento de R$ 2 mil em resgate.
Durante a ação, diversas porções de maconha e 500 pedras de crack foram apreendidas. Os suspeitos também são suspeitos de receptarem veículos roubados e furtados na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz referência ao termo em latim que significa “vizinho”, já que o grupo criminoso utilizava a ajuda de vizinhos desconhecidos no meio policial para encobrir suas atividades ilícitas.
A polícia continua investigando os crimes e buscando informações sobre outros possíveis envolvidos.