A realização do Sul-Americano Masculino de Vôlei de Clubes, com as três equipes do país conseguindo as principais premiações, colocou Araguari no centro das atenções esportivas neste final de semana.
A primeira emoção do domingo (19) começou com a decisão do terceiro lugar. A jovem equipe de Araguari esteve presente em quadra para enfrentar o clube argentino Ciudad Voley.
Em uma partida equilibrada, o empate em 2 a 2 nos quatro primeiros sets obrigou uma decisão no quinto e decisivo set. Foi nesse momento que a equipe de Araguari recebeu o apoio que precisava das arquibancadas e conquistou a vitória por 15 a 13, ficando com a terceira posição.
Na final, o Cruzeiro conquistou, pela nona vez, o título Sul-Americano, ao superar o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/17, no Ginásio General Mário Brum Negreiros, em Araguari.
“Estamos felizes por conseguir, novamente, realizar uma competição de grande nível. Foi um domingo especial para todos nós, em especial para a equipe de Araguari, que teve uma grande conquista”, destacou Wesley Lucas Mendonça, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto de Araguari.