Plano contra Moro deve acelerar votação de propostas de combate ao crime organizado

Conforme o projeto de lei, agentes públicos judiciais e do Ministério Público, mesmo aposentados, poderão contar com proteção pessoal dos serviços de segurança

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A recente descoberta de um plano para assassinar o senador Sérgio Moro (União-PR) e outros agentes públicos deve acelerar a votação de um pacote de propostas de combate ao crime organizado na Câmara e Senado. Entre as propostas que devem ganhar mais força está o Projeto de Lei 1342/2023, de autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS).

O projeto de lei de Zucco tem como objetivo tipificar como homicídio qualificado o assassinato de autoridades e servidores públicos no exercício de suas funções. Além disso, a proposta amplia a proteção aos agentes públicos e processuais envolvidos no combate às facções e tipifica a conduta de obstrução de ações contra o crime organizado. Agentes públicos judiciais e do Ministério Público, mesmo aposentados, poderão contar com proteção pessoal dos serviços de segurança. De acordo com o deputado Zucco, é preciso aproveitar o atual clamor nacional para combater o crime organizado de forma mais eficiente.

O pacote de propostas de combate ao crime organizado deverá ganhar mais apoio em decorrência do recente plano para assassinar o senador Moro e outros agentes públicos. As autoridades esperam que as medidas propostas possam ajudar a combater a escalada da violência promovida por facções criminosas em todo o país.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile