- ANÚNCIO -

Adolescente e pais são detidos por suspeita de planejar ataque a escola em cidade do RS

Durante a busca em residência, foram encontrados diversos materiais com conteúdo neonazista, o que levou à prisão em flagrante dos pais e do jovem

Gabriele Leão
Adolescente é apreendido por suspeita de planejar ataque a escola com conteúdo neonazista encontrado em sua residênciaFoto: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na noite de terça-feira (11), um adolescente de 14 anos e seus pais foram apreendidos por or apologia ao nazismo e associação criminosa e suspeita de planejar um ataque a uma escola na cidade de Maquiné, município localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul. A operação foi realizada por agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil e policiais militares do 8º Batalhão da Brigada Militar.

Conforme os militares, o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a terrorismo, e durante a busca em sua residência, foram encontrados diversos materiais com conteúdo neonazista, o que levou à prisão em flagrante de seus pais. Os três foram encaminhados à delegacia de Capão da Canoa (RS).

De acordo a Polícia Civil, um alerta de policiais do Paraná a partir da apreensão de outro adolescente na terça-feira teria a ligação com o estudante gaúcho. A polícia suspeitava que o adolescente planejava um ataque para esta quarta-feira, após saber da prisão do adolescente paranaense.

Na casa do jovem foram encontrados diversos objetos, como capacete, luvas, botas, roupa blindada, um cutelo, facas, canivetes, uma soqueira e simulacros de armas de fogo. Também foi encontrada uma balaclava com estampa semelhante à utilizada em outros ataques a escolas. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência, foram encontradas bandeiras nazistas e imagens de Adolf Hitler e Benito Mussolini.

Ainda segundo as investigações, a quantidade de material encontrado e o fato de não estar escondido levaram os agentes a suspeitar da conivência dos pais com as práticas nazistas do filho.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile