Nesta quarta-feira (12), uma moradora da Zona Rural de Uberaba, Capelinha do Barreiro, denunciou ter sido vítima de estupro por parte do seu padrasto e mais dois homens. A mulher é deficiente auditiva e não conseguiu pedir socorro durante o crime de acordo com informações da Polícia Militar (PM).
A PM foi acionada à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Segundo relatos dos funcionários, a vítima é paciente há alguns anos, a mesma se comunica de uma forma que é entendida pelos familiares e pelas agentes de saúde, por não saber a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Conforme a ocorrência, a vítima relatou que estava dormindo em casa quando o padrasto e outros dois homens apareceram. Ela alegou que foi enforcada, amarrada e agredida com socos no rosto e puxões de cabelo, em seguida do crime, o trio fugiu. A vítima procurou ajuda de moradores locais e foi levada até a UBS.
Após o crime, os militares iniciaram as buscas pelos três suspeitos. O padrasto da vítima foi encontrado em uma fazenda na comunidade e foi preso em flagrante. Ele negou ter cometido o crime e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. As investigações continuam para localização dos outros dois suspeitos.