O Corpo de Bombeiros encontrou uma jaguatirica na noite de domingo (16) às margens da BR-452, no km 45, em Tupaciguara. O animal apresentava cortes contusos nas costas e suspeita de fratura em uma das patas, levantando a suspeita de que tenha sido atropelado. O resgate foi acionado por um funcionário de uma usina de açúcar e álcool que passava pelo local e avistou o felino.
Os militares responderam ao chamado e resgataram a jaguatirica, levando-a para o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de Tupaciguara. No local, foram realizados os primeiros cuidados e a avaliação inicial do estado de saúde do animal.
A jaguatirica foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV-UFU) na manhã desta segunda-feira (17), onde passará por exames e radiografia da pata suspeita de fratura. Caso a fratura seja confirmada, o animal precisará passar por cirurgia. Até o momento, o estado de saúde da jaguatirica é considerado grave, porém estável, e ela está recebendo os cuidados necessários dos especialistas.