Três dos alvos da 10ª fase da Operação Lesa Pátria estavam no Triângulo Mineiro, e um deles, de Uberlândia, ainda está foragido. A ação aconteceu nesta terça-feira, 18, em sete estados e no Distrito Federal, com o objetivo de deter pessoas ligadas aos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.
Equipes da Polícia Federal foram até a residência do alvo de Capinópolis no início da manhã, onde ele foi preso. Trata-se do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, alvo de mandado de prisão e de busca e apreensão.
O preso gravou cenas no estilo selfie, gritando palavras de ordem no dia dos atos golpistas, que causaram grande destruição em Brasília.
Um empresário de Uberlândia está foragido, pesando contra ele um mandado de busca e apreensão, além da prisão. Ele foi responsável por um ponto de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi fechado por determinação da Justiça Eleitoral por conta de propaganda irregular no ano passado.
Em Ituiutaba, busca e apreensão foi cumprida em endereços de uma ex-candidata a prefeita da cidade, que figurou em vídeo também na véspera dos ataques em Brasília, ao lado de um ônibus que saiu do município com manifestantes rumo ao local dos atos de vandalismo.
Apodrecendo na cadeia , esses bandidos vão ter o que contar para os que desejarem ser terroristas .
Cana nesses canalhas já !!
Tem muita gente que precisa ser presa.