Nesta quarta-feira, 19, após o julgamento realizado no Fórum Melo Viana, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um policial militar, de 41 anos, foi agredido com uma voadora com os dois pés no momento em que se ajoelhava para agradecer por ter sido inocentado pelo júri popular.
O agressor, de 21 anos, não concordou com a sentença depois de cinco anos de espera, pois o policial militar, réu do julgamento, era apontado como o autor da morte do irmão dele, que teria acontecido durante uma ação policial em 2018.
Cerca de 20 pessoas foram levadas para o lado de fora do Fórum, o assistente de acusação e um advogado começaram a conter o agressor, enquanto outros militares retiraram o réu da sala.
O policial militar se queixou de dores nas costas, mas dispensou atendimento médico. Ele solicitou o registro da ocorrência, pois teme represálias, tanto do agressor quanto de algum outro familiar. O suspeito de dar a voadora se apresentou com o advogado e se comprometeu a comparecer em juízo, caso seja intimado.