- ANÚNCIO -

PC prende influencer com milhões de seguidores que incentivou ataque em escolas em Governador Valadares

Segundo a PCMG ela já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica

Karol Mascarenhas
Foto: PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio da operação “Por Trás das Máscaras”, prendeu nesta quinta-feira, 20, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, uma influencer, de 22 anos, suspeita de incentivar ataques contra escolas.

A jovem acumula mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a PCMG cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência dela onde também apreendeu três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico”, dois celulares e uma blusa de manga comprida que ela utilizava para gravar os vídeos sobre os atentados nas escolas.

Segundo a PCMG, os vídeos da influencer que circulam nas redes sociais faz clara alusão de possíveis ataques, o que motivou a investigação também por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa.

O delegado do caso disse que ela já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica. As investigações da PCMG continuam para identificar outros suspeitos.

Compartilhe este artigo
1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile