Ad image

- ANÚNCIO -

Governador Zema empossa nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais

Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição

Gabriele Leão
Chefe da PCMG toma posse na Cidade Administrativa de Minas GeraisFoto: Divulgação / PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (3), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, oficializou a posse da nova chefe da Polícia Civil do estado, a delegada-geral Letícia Gamboge Reis, em uma cerimônia na Cidade Administrativa. Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição.

Durante seu discurso, Zema destacou a importância da modernização e melhoria da Polícia Civil, ressaltando que essa é uma continuação dos avanços que foram alcançados nos últimos quatro anos. Ele afirmou que a instituição deve ter autonomia e independência para ficar blindada de interferências externas e que é dever do Estado respeitar a Polícia Civil, que é do povo mineiro.

Letícia Gamboge Reis, que está na PCMG desde 1997, é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. A nova delegada-geral já ocupou cargos estratégicos na instituição, como a direção do Instituto de Identificação de Minas Gerais e a coordenação do Projeto Mediar, de mediação de conflitos da Polícia Civil. Antes de assumir o cargo de chefe da PCMG, Letícia Gamboge Reis era a chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Em seu discurso de posse, a nova chefe da Polícia Civil ressaltou a importância da integração das forças de segurança para a consolidação de um ambiente propício à atração de investimentos e à geração de emprego e renda para os mineiros. Ela afirmou que a Polícia Civil de Minas Gerais está sempre pronta para proteger a cidadã e o cidadão mineiros e que a criminalidade nunca terá vez no estado.

Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição: o corregedor-geral, Reinaldo Felício Lima; o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Júlio Wilke; o chefe de Gabinete, Frederico Raso Lopes Abelha; a diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), Yukari Miyata; o superintendente de Informações e Inteligência Policial, Antônio Junio Dutra Prado; o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Hugo e Silva, o delegado assistente da Chefia, Aloísio Daniel Fagundes; e o inspetor-geral de Investigadores, Cláudio Rosa David.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile