O texto do projeto de lei que determina o pagamento de salários iguais entre homens e mulheres foi enviado pelo Governo Federal e teve aprovação esmagadora na Câmara dos Deputados.
Na tarde da última quinta-feira, 4, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei enviado pelo Governo Federal que estabelece medidas que visam garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres que ocupam a mesma função no trabalho.
O projeto de lei teve expressiva aprovação na Câmara, com 325 votos a favor e somente 36 votos contra. Agora, o texto seguirá ao Senado Federal, que conta com 81 parlamentares e não deverá encontrar resistência a sua aprovação.
A bancada de deputados federais mineiros votou amplamente a favor da igualdade salarial entre os gêneros. Porém, dois deputados votaram contra: Junio Amaral e Maurício do Vôlei. Ambos parlamentares são do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, e integram a chamada ala conservadora do Congresso. O PL liberou sua bancada para votar de acordo com a orientação de cada deputado.
Dentre os deputados com base eleitoral no Triângulo Mineiro, a votação foi a seguinte:
Ana Paula Leão (PP) Uberlândia: não votou;
André Janones (Avante) Ituiutaba: a favor
Dandara (PT) Uberlândia: a favor
Weliton Prado (Solidariedade) Uberlândia: a favor
Zé Vitor (PL) Araguari: não votou.