TSE condena Zambelli, Nikolas, Eduardo e Flávio Bolsonaro por propaganda eleitoral contra Lula

O vídeo produzido por Nikolas Ferreira compartilhado pelos demais bolsonaristas, associava o slogan "Faz o L" a práticas ilegais

TSE condena deputados bolsonaristas a pagarem multa por propaganda eleitoral contra LulaFoto: Reprodução José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou nesta quinta-feira (11), os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por propaganda eleitoral irregular durante a campanha presidencial de 2022. A sentença foi emitida em resposta a uma representação da Coligação Brasil da Esperança, do candidato a presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o TSE, a propaganda veiculada pelos bolsonaristas nas redes sociais atingiu a honra e a imagem de Lula. O vídeo produzido por Nikolas Ferreira de Oliveira, compartilhado pelos demais bolsonaristas, associava o slogan “Faz o L” a práticas ilegais, como uso de drogas, contracheque com descontos de contribuição sindical e censura.

Os ministros do TSE consideraram as práticas “ilícitas e imorais” e determinaram a remoção do conteúdo. Além disso, os deputados e o senador foram condenados a pagar multa, cujo valor ainda será definido.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile