Natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, a juíza Aline Vieira Tomás Protásio, lotada da comarca de Anápolis, em Goiás, será auxiliar no gabinete da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme publicou o site Rota Jurídica.
A solicitação foi feita pela presidente do STF, ministra Rosa Weber e autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, sendo referendada pelos integrantes do Órgão Especial do TJGO, em sessão ordinária na quarta-feira, 10 de maio.
O chefe do Poder Judiciário destacou a atuação da magistrada Ituiutabana Aline Tomás, como uma juíza extremamente qualificada e dedicada, que tem se destacado em sua atuação no Poder Judiciário de Goiás, também ressaltando o destaque para a justiça goiana ao ter uma magistrada como auxiliar no STF.
Com 18 anos de magistratura, Aline Tomás vive momento especial na carreira e com grande responsabilidade na nova função. “Ascender ao Supremo Tribunal Federal na condição de juíza auxiliar da ministra Cármen Lúcia é não só um presente, mas uma honrosa missão como magistrada e cidadã, de contribuir efetivamente para a proteção das normas constitucionais, resguardando nossa Constituição Federal”, disse ao site Rota Jurídica.
A juíza também disse que este momento é um sonho cultivado desde criança. “Traduzindo em poucas palavras, este momento tão valioso e sonhado desde minha infância, eu diria que é a concretização da cidadania, caminhando de mãos dadas com a realização profissional”, afirmou.
A Portaria 104/2023 designando a magistrada Aline Vieira Tomás Protásio como juíza auxiliar do gabinete da ministra Carmen Lúcia foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 11.
Que seja abençoada e próspera