- ANÚNCIO -

Após agressão contra árbitro, Liga Uberlandense de Futebol cancela rodada de jogos de campeonatos

Jogos seriam realizados no domingo (28) pelas competições Divisão de Acesso, Divisão Especial e Campeonato Rural

Redação Pontal
Foto: Divulgação/Redes Sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por conta de um caso de agressão registrado em um jogo de futebol no último sábado, 21, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) decidiu cancelar todos os jogos das competições de sua responsabilidade programados para o próximo domingo, 28.

A rodada de jogos foi totalmente adiada, com partidas previstas para a Divisão de Acesso, Divisão Especial e Campeonato Rural. Além da decisão de cancelamento dos jogos, a LUF também informou que as competições serão retomadas no domingo, 4 de junho, mantendo ordem previamente definida em regulamento, apenas com mudanças nas datas sequenciais.

Na nota oficial, a Liga ressaltou preocupação com o fato registrado durante partida realizada no Poliesportivo ‘Segismundo Pereira’, entre as agremiações da Associação Atlética Santa Mônica e Santa Luzia Futebol Clube, válida pela 5ª rodada da 1ª fase da Divisão Especial 2023, ocasião em que o árbitro, Juscelino Santana, foi covardemente agredido pelo atleta Vinicius Felipe Simão. por discordância quanto à marcação de uma falta contra sua equipe, aos 44 minutos do 2° tempo de jogo, quando a Associação Atlética Santa Mônica perdia por 3 a 0 para o Santa Luzia Futebol Clube.

O jogador, de 32 anos, foi advertido com cartão vermelho e expulso da partida. Em seguida, demonstrou não gostar da decisão do árbitro, então acertou quatro socos no rosto e nariz fazendo com que o árbitro caísse no chão e continuou com mais outros três socos. Após as agressões, o jogador saiu do campo e foi embora. O árbitro registrou Boletim de Ocorrência e foi levado ao Pronto-Socorro da UAI Pampulha pelos militares.

A PM procurou pelo atleta, que assinou termo de lesão corporal e se comprometeu a comparecer em juizado especial quando intimado. Segundo os militares, ele também alegou que não concordou com gol anulado e ao tirar satisfações, ouviu insultos de Juscelino e no calor das emoções ficou nervoso e agrediu o árbitro.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile