A CDL Uberlândia divulgou Nota de Esclarecimento cancelando a ação do Dia Livre de Impostos que aconteceria nesta quinta-feira, 25, no Posto Montreal em Uberlândia.
Divulgamos aqui no Regionalzão, que na próxima quinta-feira, 25 de maio, o Posto Montreal, em Uberlândia participaria do Dia Livre de Impostos. No dia seria distribuído senha para abastecer com desconto de R$ 1,31 por litro do combustível.
Porém a CDL Uberlândia esclarece que o DIA LIVRE DE IMPOSTOS é uma ação de mobilização promovida nacionalmente há 17 anos, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público acerca do complexo sistema tributário e da exagerada incidência de impostos sobre produtos e serviços, que retrai investimentos, reduz o poder de compra, a geração de emprego e o consumo da população.
O protesto apresenta, de forma didática, os efeitos nocivos do atual modelo tributário no bolso do consumidor e no crescimento econômico do país.
No DIA LIVRE DE IMPOSTOS, lojistas de todo o país comercializam produtos e serviços de diversos segmentos, sem repassar o valor da tributação para o consumidor final. Esses empresários acabam arcando com o custo, em proporção da possibilidade de investimento e considerando suas margens e estoques.
Infelizmente, a mobilização que aconteceria em Uberlândia, dia 25/05 no posto Montreal, foi cancelada por se tornar inviável diante da necessidade de ajustes burocráticos públicos, que impactaram o prazo de realização da ação.
Mesmo não realizando a ação de conscientização, a CDL Uberlândia continuará lutando para despertar a atenção da sociedade sobre o pleito, principalmente em um ano em que tramita no país projetos sobre a Reforma Tributária.
Nacionalmente o movimento continua e disponibiliza produtos e serviços sem incidência de impostos no site: dialivredeimpostos.org.b