Na noite de terça-feira (30), um homem de 31 anos foi preso em Paracatu após divulgar locais de blitz da Polícia Militar (PM) em um grupo de WhatsApp com mais de 800 pessoas. A prisão ocorreu após uma denúncia de que o indivíduo havia fotografado o local onde uma viatura policial estava posicionada e enviado um áudio alertando sobre a presença da polícia.
Conforme a PM, as buscas iniciaram com base em uma captura de tela do grupo e do número utilizado para o envio do alerta sobre a blitz. Em seguida os militares conseguiram localizar o responsável pelas mensagens. De acordo com as primeiras investigações, os integrantes desse grupo estariam engajados em monitorar a localização das viaturas.
O indivíduo localizado foi encaminhado para delegacia policial para responder pelo delito. A ação configura crime de acordo com o artigo 265 do Código Penal e tem pena de um a cinco anos de reclusão, além de multa.
Segundo a ocorrência, as autoridades continuam os levantamentos para identificar outros envolvidos na divulgação de informações através do WhatsApp.