- ANÚNCIO -

Operação “Ludibrio” desarticula esquema ilegal de aquisição de armas em Uberlândia e Uberaba

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Gabriele Leão
Operação "Ludibrio" cumpre sete mandados de busca e apreensão em Uberlândia e UberabaFoto: Divulgação/ Ficco Uberaba

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (2), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba coordenou a terceira fase da operação “Ludibrio”, que tem como objetivo desarticular um esquema ilegal de aquisição de armas por criminosos na região do Triângulo Mineiro. Quatro dos mandados foram cumpridos em Uberlândia, enquanto os outros três foram executados em Uberaba.

A investigação da Ficco revelou que despachantes atuaram em conluio com criminosos de Uberaba, auxiliando-os na fraude de documentos para a obtenção de dezenas de armas de fogo de forma ilícita. Além disso, as apurações também constataram que esses mesmos despachantes adquiriram armas fraudulentamente para uso pessoal.

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e durante a operação, foram recolhidas armas e documentos relacionados ao esquema ilegal.

A operação “Ludibrio” representa um avanço significativo no combate ao tráfico de armas na região do Triângulo Mineiro. A atuação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar, por meio da Ficco, tem o objetivo de desmantelar essa rede criminosa e evitar que armas ilegais cheguem às mãos de criminosos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile