Prefeitura de Uberlândia libera ambulódromo para funcionamento a partir desta segunda (5)

O espaço tem áreas cobertas com 3 metros quadrados cada e banheiro público

Prefeitura de Uberlândia libera ambulódromo para funcionamentoFoto: Reprodução / Prefeitura de Uberlândia

Disponibilizando melhores condições para os ambulantes e consumidores, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, liberou para funcionamento, nesta segunda-feira (5), o Ambulódromo. Instalado na praça Professor Jacy de Assis, região Central da cidade, o espaço tem áreas cobertas com 3 metros quadrados cada e banheiro público.

O novo endereço para comercialização de produtos agradou aos ambulantes cadastrados e já instalados no condomínio público. “Ficamos satisfeitos porque a Prefeitura disponibilizou esse espaço. O primeiro dia está sendo bom. Os clientes estão passando por aqui, recebendo as informações e estão vindo até a gente”, contou uma das comerciantes selecionadas por meio de edital público Jessilene da Silva Dias.

O condomínio público, popularmente chamado de ambulódromo, comporta 118 vendedores. No primeiro edital para ocupação das vagas, foram concedidas 97 autorizações para o uso dos boxes do Ambulódromo. Posteriormente, foi aberto um segundo edital para preenchimento das 21 vagas remanescentes, cujas inscrições foram encerradas no dia 2 de junho.

Esse segundo processo está em fase de análise documental dos 71 interessados que se inscreveram. A lista dos classificados deve ser divulgada no Diário Oficial do Município até o dia 16 de junho de 2023. Em seguida, no dia 29 de junho, está previsto para ser realizado o sorteio dos boxes remanescentes para os primeiros 21 colocados e a expectativa é divulgar o resultado no início de julho.

O comércio e prestação de serviços em áreas públicas (Comap) pode ser realizado no ambulódromo de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Aos domingos e feriados, os trabalhos estão condicionados à autorização municipal.

A venda de itens como bebidas alcóolicas, medicamentos, cigarros, eletrodomésticos, além de produtos alimentícios que necessitam de manipulação ou refrigeração, é proibida no condomínio público. Os demais produtos podem ser comercializados no local desde que liberados pelo setor de fiscalização da Prefeitura de Uberlândia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile