Na noite de quinta-feira, 8, um indivíduo de 24 anos foi detido por tráfico de drogas na BR-364, próximo a Jataí, em Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela captura, o suspeito estava transportando 337 quilos de maconha em um veículo com placas clonadas, que havia sido roubado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Durante uma abordagem ao condutor de um Renault/Logan, os policiais notaram que o homem, cujo nome não foi divulgado, demonstrou nervosismo. Suspeitando de algo ilícito, os agentes decidiram verificar o porta-malas do veículo, onde encontraram 339 tabletes de maconha. Após realizar consultas nos sistemas operacionais, a PRF confirmou que o carro era clonado e havia sido roubado em Uberlândia.
Ao ser interrogado, o suspeito revelou à PRF que havia recebido o veículo em Campo Grande e que tinha a tarefa de entregá-lo, juntamente com a carga de drogas, em Goiânia. Ele afirmou ainda que receberia uma quantia de R$5 mil pelo transporte, de acordo com informações fornecidas à polícia. Tanto o indivíduo quanto o automóvel e a droga foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Jataí.