No último sábado (24), um homem de 51 anos foi preso em flagrante após agredir sua esposa, de 43 anos, com um golpe de podão no Bairro Jardim Maracanã, em Uberaba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu após a vítima reclamar do volume da música que o marido estava escutando.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho da vítima, um menino de 11 anos, relatou à PM que sua mãe estava dormindo no quarto enquanto o padrasto bebia e ouvia música na sala. Ao acordar, a mulher se levantou e pediu para que ele abaixasse o volume. Foi nesse momento que o homem se irritou, pegou o podão e desferiu um golpe no pescoço da esposa.
Conforme as informações do relato, ao presenciar a situação, o menino tomou uma panela e acertou a cabeça do padrasto para defender sua mãe. Em seguida, a criança pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a polícia.
No local, os policiais constataram que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez e não respondia às perguntas relacionadas ao ocorrido. Durante a vistoria na residência, foi encontrado o celular da vítima completamente danificado, pois o agressor havia quebrado o aparelho com golpes de podão, conforme relatado pelo filho da vítima.
Ao consultar o sistema de registro de defesa social, foi constatado a vítima, já possuía um registro anterior, além de outros quatro registros de outras vítimas relacionados à violência doméstica pelo suspeito. Diante dos fatos, o homem foi capturado e o podão utilizado no crime foi apreendido.