- ANÚNCIO -

Polícia Civil prende casal suspeito de agiotagem em Uberaba

Os suspeitos praticavam empréstimos com taxas de juros que variavam entre 20% e 40%, cobrados diariamente

Gabriele Leão
Polícia Civil prende casal suspeito de agiotagem em UberabaFoto: Divulgação / PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira (13), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 32 anos e uma mulher de 22 anos, ambos naturais da Colômbia, sob suspeita de agiotagem em Uberaba. Durante a operação, foram apreendidos cartões, celulares e dinheiro na posse do casal.

Segundo os policiais, os suspeitos praticavam empréstimos com taxas de juros que variavam entre 20% e 40%, cobrados diariamente. Esse tipo de crime é conhecido como “agiotagem colombiana” ou “agiotagem gota-a-gota”.

Conforme a ocorrência, os delitos ocorriam principalmente na região da Avenida Prudente de Morais, no Bairro Abadia. O casal foi abordado pelas autoridades policiais enquanto cobrava devedores. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, os dois foram presos em flagrante pelo crime de usura, que consiste em cobrar juros acima dos limites legais estabelecidos. Após a prisão, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outras vítimas e desmantelar essa prática criminosa na região.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile