No último domingo (16), um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de sua residência, localizada na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, em Uberaba. O irmão da vítima pediu ajuda dos vizinhos para acionar a Polícia Militar (PM) ao visitar o idoso e o encontrar amarrado, com diversos sinais de violência.
Conforme a ocorrência, o corpo do homem foi encontrado na cozinha amordaçado, caído de barriga para baixo, com pés e mãos amarrados e um saco plástico cobrindo sua cabeça. Além disso, havia cortes, hematomas e indícios de punhos quebrados. Segundo os policiais, não foram identificados sinais de luta corporal no local e nenhum objeto aparentava ter sido roubado. A perícia constatou que o crime ocorreu aproximadamente de 12 a 15 horas antes.
Segundo a PM, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. Durante a perícia, uma ferramenta turquesa foi recolhida no quintal da residência. Até o momento, o responsável pelo crime não foi identificado.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima vivia sozinha, era solteira e muito querida no bairro. A última vez em que foi visto com vida foi no sábado (15), por volta das 18h30.