Na última quinta-feira, uma “onda rosa”tomou conta dos shoppings-centers por todo o Brasil. Segundo a Abraplex – Associcação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex – cerca de 1,2 milhão de pessoas se reuniram nas salas de cinema para assistir à esperada estreia do filme Barbie. O live-action traz a história da boneca-patricinha que marca gerações de crianças em todo o mundo há décadas.
A equipe do Regionalzão Notícias esteve na quinta-feira, 20, no Uberlândia Shopping, e pode constatar os “tons de rosa”que se espalhavam pelos corredores do local. Inclusive, a decoração do local estava toda voltada ao tema da famosa boneca. Uma limousine rosa – ao estilo Bevery-Hills – estava no local e foi palco de várias fotografias dos frequentadores.
Várias lojas do Uberlândia Shopping aproveitaram o clima para lucrar mais. A famosa rede de cafeterias Starbucks divulgou o seu Frapuccino de Baunilha que, com adição de frutas vermelhas, dava o tom rosa que estava por todos os corredores.
O filme arrecadou, só no primeiro dia, R$ 22,7 milhões de Reais em todo o Brasil. Foi a maior bilheteria de estreia desde 2019, atrás apenas de Vingadores Ultimato, o grande sucesso da Marvel. Este número pode ser ainda maior, visto que ainda está sendo atualizado pela associação do setor.
A pesada campanha de divulgação da Mattel Films, responsável pela obra, começou em abril deste anos, com fotos “vazadas”de Margot Robbie e Ryan Gosling, que interpretam respectivamente a Barbie e o Ken, andando de patins em Venice Beach, a icônica praia na Califórnia, EUA.
Os filme continua em exibição nos cinemas durante todo o fim de semana, com sessões extras para atender todos os aficcionados pela boneca mais famosa do mundo.