O Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, teve uma segunda-feira agitada ao ser acionado para atender diversas ocorrências de incêndios em vegetação dentro do perímetro urbano da cidade.
No final da tarde, um dos acionamentos levou a guarnição de Bombeiros Militares até o bairro Portal dos Ipês. No local, depararam-se com um incêndio em um lote vago de vegetação rasteira, o que representava uma ameaça à segurança das residências próximas.
Com a rápida resposta e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os militares iniciaram o combate ao fogo, utilizando técnicas especializadas de combate a incêndios florestais. A ação coordenada permitiu que as chamas fossem controladas antes que se espalhassem ainda mais, evitando danos maiores à natureza e ao patrimônio local.
É importante ressaltar que colocar fogo em lotes vagos configura um crime ambiental, uma vez que representa uma prática irresponsável e perigosa que pode causar danos significativos ao meio ambiente, à fauna, à flora e à saúde da população.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enfatiza a necessidade de conscientização e colaboração de todos para evitar tais ocorrências.