Na última terça-feira, dia 2, um dentista de 59 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de importunação sexual contra uma paciente de 17 anos. O caso ocorreu no Bairro Presidente Roosevelt, durante um atendimento no consultório.
A adolescente relatou à polícia que o dentista passou a mão em seu short e questionou sobre a escolha da roupa, perguntando se a família dela tinha ciúmes do vestuário. Ele também perguntou se ela era “bagunceira” por usar esse tipo de peça. Posteriormente, o homem teria puxado o short por uma abertura para ver a calcinha da jovem, fazendo comentários sobre o tamanho da peça íntima e elogiando a aparência dela.
Após o término do atendimento, o dentista pediu que a adolescente mantivesse o fato em segredo. No entanto, a jovem decidiu contar à sua tia sobre o incidente, e ambas foram juntas a um posto da Polícia Militar para realizar a denúncia.
Após ouvir o relato da vítima, a polícia agiu prontamente e prendeu o dentista em flagrante. Ele foi conduzido ao presídio Jacy de Assis, onde permanece detido.
Durante o depoimento, o dentista negou o crime, justificando que apenas questionou a adolescente sobre sua presença constante no consultório e se isso ocorria por algum motivo específico.