Na tarde deste domingo (6), um homem armado de 27 anos tentou matar um caminhoneiro que conduzia um caminhão-pipa e realizava o recapeamento da avenida Ubirtaran Honório de Castro, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O suspeito teria ficado irritado com os respingos de água do caminhão-pipa que sujaram sua Fiat Toro recém-lavada.
Conforme a ocorrência, um policial que estava em casa, de folga, ouviu os disparos e interveio, detendo o suspeito até a chegada da viatura policial. De acordo com relatos, ele presenciou o momento em que o homem disparava contra o caminhoneiro, que tentava fugir dando marcha-ré com o veículo, mas era perseguido. O militar efetuou dois disparos para cessar os tiros do agressor e evitar mais danos.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma arma de fogo, modelo garrucha, calibre 38, carregada com duas munições foi localizada na cintura do indivíduo. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito com outro revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas picotadas.
O caminhoneiro ferido relatou à polícia que já havia trabalhado pela manhã no local, molhando a rua durante o recapeamento, o que teria gerado a discussão com o autor. No período da tarde, ao retornar para o serviço, o caminhoneiro se deparou com o veículo do homem e ele dentro do carro. Ao começar a molhar a via novamente, o homem saiu do veículo, se escondeu dentro do apartamento da mãe e, em seguida, saiu já com a arma em punho e disparando contra o caminhão. Três tiros atingiram a parte da frente do veículo.
O suspeito relatou que havia lavado o carro e que o serviço do caminhoneiro estava sujando seu veículo, o que gerou uma discussão entre as partes. Após o desentendimento, o homem pegou as armas e disparou como forma de defesa, alegando que o caminhoneiro tentou jogar o veículo contra ele.
Após diligências, mais cinco munições intactas calibre 38 foram encontradas nas roupas do suspeito, na garagem do prédio. O homem foi encaminhado, juntamente com as armas e munições apreendidas, à delegacia de plantão para o devido procedimento legal.