Na madrugada desta quinta-feira (17), um homem de 34 anos foi detido em Uberaba após atear fogo em um colchão, provocando um incêndio na residência onde vivia com seus pais idosos, no Bairro Abadia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o incidente ocorreu por volta das 3h, quando o filho chegou em casa e exigiu dinheiro de seus pais, ameaçando incendiar o local caso não atendessem ao seu pedido.
Os idosos, um homem de 66 anos e uma mulher de 64 anos, relataram à polícia que, diante das ameaças, entraram no quarto do filho e encontraram o colchão em chamas. Devido à idade avançada, eles não conseguiram apagar o fogo por conta própria e tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros. A intervenção dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem para outras partes da casa, mas o quarto onde o fogo começou ficou danificado, apenas uma cômoda sobreviveu ao fogo.
Conforme a ocorrência, no momento da chegada dos bombeiros, a PM já havia detido o homem, permitindo que os profissionais controlassem o incêndio com segurança. De acordo com relatos de familiares, esse não foi o primeiro incidente envolvendo ameaças e comportamento perigoso por parte do homem, que é dependente químico.