Em Araguari, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 45 anos, suspeito pela tentativa de feminicídio de uma mulher, de 44. O indivíduo foi detido nessa quarta-feira (16/8). As investigações apontam que o crime foi cometido após o término do relacionamento entre vítima e suspeito.
No dia dos fatos, o homem arrombou o portão da casa da mulher e, dentro do imóvel, iniciou uma discussão com a vítima. Em determinado momento, ele sacou de uma pistola 9 mm, apontou para a cabeça da mulher e efetuou um disparo, que atingiu a parede. Depois disso, ele ainda efetuou mais dois disparos na sala da residência. Antes de deixar o imóvel, o suspeito ainda atirou contra o próprio abdome, fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi então acionada e compareceu ao local, onde encontrou a vítima sangrando. A mulher foi socorrida e encaminhada para o hospital. No mesmo dia, os militares foram ao endereço do suspeito, sendo informados pela esposa dele que o homem chegou em casa sangrando, motivo pelo qual ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A esposa do suspeito entregou aos policiais a arma utilizada pelo policial penal, municiada com oito cartuchos 9 mm, bem como 23 munições calibre 32.
De acordo com levantamentos, a vítima da tentativa de homicídio já havia registrado ocorrência em razão de crime de lesão corporal contra o suspeito e possuía medida protetiva contra ele.
O investigado foi preso no hospital.