Na última terça-feira, dia 22, por volta das 13h30, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, recebeu um chamado de urgência no qual o solicitante relatava a presença de um enxame de abelhas na Avenida José Gouveia Franco, atacando todos que passavam por ali.
Imediatamente, os Bombeiros se dirigiram para o local. No local, a Guarnição de Bombeiros Militar, juntamente com a equipe municipal de trânsito, isolou a área, interditando o trecho da Avenida José Gouveia Franco em ambos os sentidos.
Em seguida, os militares, utilizando os trajes de proteção adequados, adentraram a zona de risco, onde havia uma árvore tombada que abrigava a colmeia de abelhas.
Ao vasculhar a área do incidente, os Bombeiros se depararam com alguns animais já mortos devido às picadas das abelhas. Galinhas, galos e gansos não sobreviveram. Contudo, uma cadela estava presa, ainda com vida, apesar de estar gravemente ferida.
Rapidamente, os Bombeiros cortaram a corrente que prendia o animal e realizaram seu resgate do local, que estava infestado de abelhas.
A via permaneceu interditada até o período noturno, enquanto os Bombeiros concluíam o trabalho de captura e contenção das abelhas.
Em caso de emergência, ligue 193.