Na manhã da última segunda-feira (21), um ouriço cacheiro foi alvo de um ataque por parte de quatro cães por volta das 09h20. O incidente ocorreu no quilômetro 36 da BR-050, nas dependências de uma empresa de grãos, em Araguari. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência de captura de animal silvestre em situação de risco.
Conforme a equipe de resgate dos Bombeiros, durante o resgate ao avaliar a condição do ouriço, constatou-se que havia uma fratura em sua cauda. O animal foi encaminhado à Polícia Ambiental, a fim de que ele pudesse receber atendimento veterinário adequado e especializado.
Em relação aos cães envolvidos no incidente, os militares conseguiram remover os espinhos das patas de dois deles no próprio local. Entretanto, outros dois cães apresentaram uma situação mais delicada, tendo espinhos cravados em seus corpos de forma que necessitavam de atendimento veterinário especializado. Para realizar o procedimento de retirada dos espinhos de forma segura, esses cães precisaram ser sedados.
Após a realização do procedimento, os cães foram entregues aos cuidados dos funcionários da empresa Trebeschi Grãos, onde o incidente ocorreu.